Notícias 2016

topo_noticias_seminario_inter

Lampe realiza seminário internacional nos dias 25 e 27 de outubro de 2016

O Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Inovação e Cultura e o Grupo Corps, estão organizando o Seminário Internacional “Cidade, imaginário e construção das emoções”, que será realizado nos próximos dias 25 e 27 de outubro no PPGCom UERJ.

O evento conta com a participação dos palestrantes internacionais Prof. Vincenzo Susca, da Université Paul-Valéry, Montpellier 3, na França e da Profa. Claudia Attimonelli, da Università Aldo Moro, localizada em Bari, Itália.

No dia 25 de outubro, entre 10h e 12h30, os professores Vicenzo Susca e Claudia Attimonelli comporão a mesa de debates ao lado do Prof. Ricardo Freitas, recém chegado de seu pós-doutorado em Montpellier, e do Prof. Euller Siqueira, da Universidade Rural do Rio de Janeiro, que fará a mediação e a tradução das falas dos palestrantes. As comunicações apresentadas nesse dia serão: Nua, animal e eletrônica: a cidade arqueo-futuristaA iconização de David Bowie e algumas de suas cidades vistas pelas mídias pós-modernas; e As representações sobre o Rio Olímpico no jornal Le Monde.

No dia 27 de outubro, entre 14h e 17h, os professores Vicenzo Susca e Muniz Sodré debaterão As afinidades conectivas no âmbito do digitalismo e do sensível e o próprio prof. Muniz fará a tradução durante o debate.

Todas as sessões do seminário acontecerão no auditório do PPGCom UERJ, localizado no Campus Maracanã, Rua São Francisco Xavier, 524 /10° andar, sala 10.121, bloco F. O evento é gratuito e não necessita inscrição prévia para participar.


turma_de_cibercultura_cortada

Alunos do PPGCom-Uerj criam blog para disciplina de Cibercultura

Os alunos da disciplina de Cibercultura, ministrada pelo Prof. Marcelo Castañeda, criaram um blog para publicar o resumo e o áudio das discussões feitas em sala de aula. Neste segundo semestre de 2016, o curso trabalha o tema “tecnologias, práticas, contextos e subjetividades no capitalismo contemporâneo”.

A cada aula, um aluno colabora na publicação do blog resumindo o encontro e gravando a discussão, enquanto outro apresenta o texto junto com o professor. Com o blog, os alunos ganham um acervo do que foi trabalhado em sala de forma organizada e com livre acesso, podendo também compartilhar o tema com outras pessoas. Para conhecer o resultado do blog confira: https://ciberculturauerj.wordpress.com.

Anúncios