Ações

O Lampe investe em ações voltadas para a difusão da produção docente e discente tanto do programa de pós, quanto do laboratório em si, a partir de técnicas tradicionais e inovadoras de comunicação e divulgação científica, buscando a atender o público interno e externo ao PPGCom e à universidade.

A partir de uma rotina de atividades, o Lampe objetiva a médio ou longo prazo se consolidar como um agente fundamental na difusão da produtividade acadêmica da UERJ no campo da Comunicação, promovendo a partilha e troca de saberes junto à sociedade e às principais associações de pesquisa em Comunicação no Brasil e no exterior.


Atividades desenvolvidas em 2018:

  • Realização do Colóquio Narrativas do eu na literatura e na comunicação: gênero, afetos e produção de sentidos, na Casa Rui Barbosa, dias 14 e 15 de junho de 2018.
  • Integração dos textos e do material de pesquisa Grupo CORPS – Corpo, representação e espaço urbano no blog do LAMPE.

Atividades desenvolvidas em 2017:

  • Realização de eventos acadêmicos nacionais e internacionais:
  1. Seminário Internacional Corpo e Imaginário na Cena Contemporânea, na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, em Portugal, de 25 a 30 de janeiro de 2017.
  2. Seminário Corpo, Imaginário e Performance, na Faculdade de Comunicação da UERJ, Rio de Janeiro, dia 9 de março de 2017.
  3. Seminário Corpo, Sociabilidade e Cidade, na Faculdade de Turismo da Universidade Federal de Juiz de Fora- MG, dias 30 e 31 de outubro  de 2017.
  • Realização de curso de extensão
  1. Concepção do projeto de curso de extensão Comunicação, Corpo e Emoção: pesquisa em Projetos, submetido a avaliação em junho de 2017.
  • Renovação e atualização do blog
  1. Produção de matérias sobre Jornalismo Científico pelos estudantes de graduação da Faculdade de Comunicação da UERJ, da disciplina de Laboratório de Jornalismo III. O material produzido é publicado tanto do blog do Lampe, como na AGENC, Agência de Notícias do site LED UERJ, integrando projetos da graduação e pós-graduação

Atividades desenvolvidas em 2015 e 2016:

 

Anúncios